quarta-feira, 28 de março de 2012

Toalha para cabelo

Olá, pessoas!
Todo mundo deve ter em casa uma toalha velhinha e que certamente fica com pena de jogar fora, não é mesmo?
Pois bem! Essa toalha pode virar uma util toalha de cabelo! (E eu me pergunto como eu vivi tanto tempo sem ela... rsrsrs)


Ela é bem simples de se fazer. Para quem já tem uma em casa, pode sobrepor sobre a toalha para servir de molde, como na foto abaixo:




Se você não tem, pode fazer um molde como este da foto:


Depois de cortar a toalha, é hora de ir para a máquina!
Eu usei o pé da máquina para servir de guia para fazer a bainha da abertura da cabeça. (Acho mais fácil que usar alfinete ou alinhavar... ) Depois de costurada, coloquei a argola de viés amelo e o botão. Finalizei o acabamento com bordado inglês e fitinha amarela.


Olha ela prontinha para ser usada:


PS.: O "modelo" da foto já usou minha toalha... como travesseiro! (risos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário