sexta-feira, 27 de junho de 2014

Caixa decorada de mdf com relevo e stencil

Todo mundo adora caixas, não é verdade?
Elas são super úteis e podem ser uma bela opção de presente!

Para fugir do tradicional "lixar, pintar, lixar", temos uma dica bem legal: que tal decorar sua caixa de mdf com stencil?

É simples, fácil e fica muito bonito! Além de dar aquele charme à peça!
Vamos lá!

Pegue a peça e escolha em qual parte você vai aplicar o stencil. Na nossa caixa usamos arabescos. 

O que você vai precisar:
- uma peça de mdf
- stencil de sua preferência
- lixa
- massa corrida (isso, aquela de parede mesmo!)
- tinta látex PVA para artesanato (da cor que preferir para pintar a caixa)
- espátula


Lixe a peça para remover quaisquer imperfeições. Posicione o stencil sobre a peça e com a espátula espalhe uma camada fina de massa corrida sobre o stencil de forma a cobrir todo o desenho. Retire o stencil com cuidado para não borrar. A peça ficará mais ou menos assim:


Perceba que sobrou um "pedaço" na peça sem o desenho do stencil. Isso pode acontecer por causa do tamanho do desenho do stencil ou do tamanho da peça, ou ambos! E o que fazer? Espere secar o desenho que você fez, reposicione o stencil e complete a área que está faltando! ;)

Nessa caixa decoramos os quatro lados com essa técnica, sempre deixando secar antes de apoiar os lados prontos  da peça.

Feito isso, parte de fora pronta! :)


Como a decoração escolhida é rosa, vamos pintá-la toda de rosa, mas você também pode optar por deixá-la crua, apenas passando verniz para impermeabiliza-la e fazendo uma forração interna, seja com tecido ou papel.

rosa claro no mesmo tom da parte interna

rosa escuro

Nota: Em ambas as pinturas foi utilizada a mesma cor, porém, para clarear, basta diluir a tinta até obter o tom desejado.

Feito isso, você tem uma linda caixa super decorada e muito diferente, que pode se tornar uma exclente opção de presente! ;)


A tampa

Gostaram? Deixe seu comentário!

Aproveitem a dica e bom fim de semana!


https://www.facebook.com/Maricotarte



Um comentário: